"Darwin é um talento excecional. Problema era se não tivesse oportunidades"
Jurgen Klopp, treinador do Liverpool, voltou a deixar elogios ao avançado ex-Benfica.
Corpo do artigo
Jurgen Klopp voltou esta quinta-feira a deixar elogios a Darwin, depois de ter saído em defesa do avançado após o triunfo frente ao Aston Villa, jogo no qual o ex-Benfica ficou em branco.
"Ele é um talento excecional, verdadeiramente excecional. O mais importante é estar relaxado em momentos destes. Tenho acompanhado o desenvolvimento de muitos avançados e o problema era se ele não tivesse oportunidades [de golo]. Se ele não surgisse em frente à baliza, aí sim tínhamos um problema. São coisas que podem ser resolvidas", afirmou o técnico alemão.
"O resto virá. Às vezes, as coisas precisam de tempo. Já vi tantos avançados de classe mundial em fases em que eram julgados pelo Mundo inteiro. Se tens qualidade e a atitude certa, vai tudo correr bem", prosseguiu.
Klopp recordou que Darwin está ainda em processo de evolução. "Ele vai ganhando experiência. Falhou uma vez e quando voltar a estar na mesma situação vai lembrar-se do que fez anteriormente, ou então tentar fazê-lo novamente, porque teve azar. Em futebol de alta competição, numa prova como a Premier League, temos tempo limitado entre treinos. Não dá para chegar ao pé dele e dizer: 'Ok, hoje vamos treinar a finalização'. Isso não é possível", rematou.
Darwin, 23 anos, leva nove golos em 20 jogos realizados pelo Liverpool esta temporada.
15567947