Danilo e as mudanças no jogo: "Não há mais espaço para isso no futebol..."
Lateral falou com o Esporte Interativo a propósito do projeto "Voz Futura", que promove discussões sobre temas como a saúde mental e a igualdade de género
Corpo do artigo
As posições e as mudanças no futebol: "Acabou aquilo de que o lateral tem que cruzar dez bolas, subir ao ataque e voltar, assim como aquilo de o primeiro médio ser aquele que só marca, que apenas defende. Acabou aquilo de que o camisola nove é quem tem de fazer os golos. Não há mais espaço para isso no futebol."
Trabalho com Guardiola: "Isso tem muito a ver com o trabalho que desenvolvi com o Pep Guardiola no Manchester City, a forma de entender o jogo e os espaços, isso habilita-me a atuar em diferentes posições. Estou disponível para isso na Seleção, já foi falado com o Tite, ele sabe bem da minha disponibilidade. Tenho que continuar a aprender, a evoluir, tenho margem para isso. No final das contas, vai ser benéfico para a Seleção e para a Juventus."
15179288
Último jogo no Brasil antes do Mundial: "Esse jogo trouxe-me uma esperança, um sentimento muito diferente de tudo, que eu não tinha talvez desde a minha estreia com a Seleção, em Belém, em 2011, quando os adeptos cantaram pela primeira vez o Hino Nacional à capela, contra a Argentina. Agora, contra o Chile, tive um sentimento igual, foi muito diferente de tudo, deu-me sentimentos muito positivos."