Danilo (foto à direita) deve regressar à titularidade no jogo frente ao País de Gales, para as meias-finais do Euro'2016. Este domingo, o médio garantiu que o grupo de trabalho liderado por Fernando Santos está muito confiante e preparado.
Corpo do artigo
Como reagiu à perda da titularidade para William Carvalho?
Reagi de forma normal, o treinador escolhe quem bem entender, sendo certo que toda a gente quer jogar. O treinador escolhe quem bem entender e tenho de estar preparado para tudo, Se o treinador me chamar, tenho de estar preparado e responder da melhor forma. Temos de aceitar a decisão do treinador.
Os jogadores sentem que podem fazer história neste Euro'2016?
Sim. Sentimos isso desde que chegámos aqui, sabemos que temos um bom grupo e sabemos das nossas capacidades, fazer história está na nossa cabeça desde o início.
A vossa vida está facilitada por defrontarem o País de Gales em vez da Bélgica?
Não. A nossa vida de jeito nenhum está facilitada por irmos defrontar o País de Gales, não vai ser um adversário fácil, temos de estar preparados.
Como têm encarado críticas de que é um milagre Portugal estar nas meias-finais?
Só nos dão mais motivação, pois sabemos que não é nada disso que se passa, se estivéssemos mal não estaríamos aqui de certeza, essas críticas passam-nos completamente ao lado.
Quais grandes diferenças entre Danilo e William Carvalho?
Não gosto de assinalar as diferenças, nem as qualidades de um ou outro. Deixo isso para vocês o que quiserem analisar.
Como acha que Seleção vai reagir se for eliminada?
Primeiro acho que não vamos ser eliminados e depois acho que vamos dar uma boa resposta, só assim vamos calar os críticos e fazer com que faças críticas mais positivas sobre nós.