O médio que deverá substituir o castigado William Carvalho frente ao País de Gales, nas meias-finais do Euro'2016,
Corpo do artigo
Estão avisados para poderio galês, nomeadamente no jogo aéreo?
Têm bom jogo aéreo, mas nós também temos bons jogadores no jogo aéreo, já apanhámos outras seleções assim, vamos tentar condicionar país de Gales e ganhar o jogo. Vamos tentar não dar espaço a Gareth Bale, vamos ter um jogo difícil, eles têm uma organização forte no meio campo, temos de nos concentrar no nosso jogo.
Como qualifica o espírito de grupo dos 23 jogadores da Seleção Nacional?
É grupo muito ambicioso, muito atencioso entre os jogadores, consegue deixar dificuldades extra futebol para trás e está apenas concentrado no Euro. Isso ajuda em todos os aspetos.
Gostavam de encontrar a França para puderem se vingar das críticas vindas precisamente de França?
As críticas têm-nos dado motivação, não é fácil estar alheio das críticas, mas isso dá-nos mais motivação, pois temos ainda mais vontade de mostrar o contrário, isso não tem sido fácil de gerir, mas independentemente do adversário que seja, temos de estar motivados. Uma final com a França seria boa, mas se for outra equipa também está bem, não é importante.
Fernando Santos disse ontem que preferia ser feio e estar aqui do que bonito e em casa. Como analisa?
É estado de espírito de ganhador, é um pensamento muito positivo, já houve alturas em que jogámos muitos bem e perdemos. E, nesse caso, ficámos a pensar o que poderíamos ter feito melhor. Neste caso, não temos talvez feito exibições de encher o olho, mas conseguimos o objetivo.
Acreditam mesmo que podem voltar a Portugal com a taça?
Sim, desde o início, desse que o selecionador nos disse que era esse o objetivo, a fasquia não está alta sabendo os jogadores que temos.
O Rui Patrício é o melhor guarda-redes deste europeu?
Rui Patrício já nos salvou de muitos golos, é um jogador muito concentrado, não sei se é o melhor, mas é o melhor para a nossa seleção.