Dani Alves: "Perguntei-lhe duas vezes se estava a gostar e ela disse que sim"
Internacional brasileiro admitiu que teve relações sexuais com a alegada vítima, mas garante terem sido consensuais.
Corpo do artigo
A rádio espanhola Cadena SER revelou este sábado algumas transcrições do depoimento dado por Dani Alves no dia 17 de abril ao tribunal de Barcelona, em que o lateral direito brasileiro admitiu ter tido relações sexuais com a mulher que o acusa de violação, apesar de garantir terem sido consensuais.
"Perguntei-lhe duas vezes se estava a gostar e ela disse que sim", declarou o jogador, que está detido preventivamente desde 20 de janeiro, após ter sido acusado de violação sexual a uma mulher de 23 anos numa discoteca de Barcelona, na noite de 30 para 31 de dezembro de 2022.
De acordo com o testemunho, Dani Alves e um amigo deram entrada na discoteca às 2h45, sendo direcionados para uma mesa na área VIP, com uma casa de banho próxima. A dada altura, um empregado apresentou um grupo de três raparigas à dupla, entre elas a alegada vítima.
"Estas raparigas vieram à nossa mesa, mas nós não insistimos com elas nem o empregado", garantiu, admitindo posteriormente que se sentiu sexualmente atraído pela jovem: "Notei a sua boa disposição devido à forma como dançava, como se aproximava de mim, como mudávamos de posições".
Por medo de ficar "exposto" ao público, Dani Alves revelou que pediu à denunciante para ir consigo para a casa de banho: "Eu disse-lhe para transferir isso tudo para a casa de banho. Ela disse-me que sim, que não havia problema. Eu disse-lhe que iria primeiro e que ficava à espera dela lá dentro".
De resto e contrariamente ao relato da alegada vítima, que acusa o jogador de a ter forçado a realizar sexo oral e vaginal, Dani Alves assegura que foi tudo consensual, suspeitando que terá sido a forma como se despediu da mulher que levou ao seu choro logo após a saída da casa de banho.
"Se a tivesse visto à saída, teria-a parado para perguntar-lhe o que se tinha passado, porque até aí estava tudo bem, dentro do que queríamos. Eu fui simplesmente um cúmplice da vontade que ela ou eu tivemos", finalizou.
16265094
16265081