Diogo Dalot, lateral da Seleção portuguesa e do Manchester United, falou este sábado em conferência de imprensa, antes de mais um treino da equipa das quinas, em Marienfeld
Corpo do artigo
Derrota com a Croácia: “Marca apenas e só uma experiência, um jogo que acho que foi importante para nós para melhorar alguns aspetos antes de uma grande competição. Apesar de termos tido uma fase de apuramento imaculada, às vezes precisamos de testes contra equipas mais experientes para testar algumas coisas que não conseguimos testar durante o apuramento. Foi bastante importante e também já houve colegas que disseram isso depois do jogo, foi uma oportunidade para testarmos algumas coisas que teriam de ser testadas. Olhamos para isso de forma bastante positiva, para sabermos estar em desvantagem, como devemos reagir em momentos como esse. Olhamos para isso de forma positiva e foi bom passarmos por isso.”
Objetivo para primeiro jogo: “Ganhar. Acho que é o grande e único objetivo. Sabemos que numa competição destas é importante vencer o primeiro jogo. Obviamente que se fizermos mais golos, melhor, mas o objetivo passa por ganhar.”
Sistema tático: “Depende, durante o apuramento fomos jogando em diferentes sistemas, depende também de como o adversário irá jogar. Confesso que me sinto confortável tanto numa linha de quatro como de cinco, consigo dar o meu melhor nos dois. Depois caberá ao mister decidir qual a melhor tática para irmos a jogo. Acho que já demonstrámos que conseguimos ser fortes a atacar e defender em ambas as táticas e isso é o mais importante.”