"Dalot merece uma menção especial, é alguém de quem duvidei anteriormente"
Ferdinand gostou da exibição de Dalot contra o Aston Villa, no domingo. Elogiou a evolução do português, ressalvando que há coisas a melhorar defensivamente
Corpo do artigo
Diogo Dalot recebeu elogios de Rio Ferdinand, uma figura do Manchester United, depois da vitória por 2-1 sobre o Aston Villa, no domingo, num jogo em que o lateral direito assistiu para o golo de McTominay que fechou as contas, aos 86 minutos. O antigo central revelou que teve conversas com Cristiano Ronaldo e Darren Fletcher sobre o internacional português e que ambos disseram que Dalot é um futebolista muito trabalhador. A melhorar tem a parte defensiva, aponta.
"Dalot merece uma menção especial, pois é alguém de quem duvidei anteriormente. Lembro-me de falar com o Cristiano Ronaldo e questionar: "Será que ele vai mesmo ser bom?". E o Cristiano respondeu que ele trabalhava muito e ia continuar a fazê-lo, que ia melhorar muito. Obviamente, o Cristiano tem a perspetiva das coisas nos bastidores. Falei também com o Darren Fletcher [diretor técnico do United] sobre o assunto, que me disse que o Dalot é um trabalhador, que se vai transformar no jogador que precisa de ser", declarou em conversa no podcast "Rio Ferdinand Presents Five".
"Continuo a achar que, em termos defensivos, ele precisa de trabalhar um pouco, mas contra o Aston Villa, em termos defensivos, achei que ele esteve muito bem. Com a bola, se tivermos jogadores a correr para os cruzamentos dele, os avançados vão fazer as desmarcações certas e marcar mais golos", apontou o antigo internacional inglês.