Jovem lateral estreou-se pelo United frente ao Young Boys, na Liga dos Campeões
Corpo do artigo
Diogo Dalot teve uma estreia positiva pelo Manchester United, em jogo da Liga dos Campeões, com muitos elogios à exibição do português. Porém José Mourinho anunciou, desde já, que o lateral vai ficar de fora do jogo com o Wolverhampton, este sábado, e explicou porquê. "Quero que ele, neste processo de adaptação, jogue sempre fresco e é por isso que não joga amanhã. Volta a jogar na terça-feira", destacou falando já no confronto com o Derby County, para a Taça da Liga Inglesa.
O treinador lembrou ainda que Dalot está agora a regressar de uma lesão. "Jogar pelo Manchester já é difícil o suficiente para um jovem de 19 anos, ainda para mais vindo de outro país e depois de uma lesão importante, com cirurgia. Ele não precisa de mais dificuldades. Vai recuperar totalmente e depois joga outra vez."
Mourinho prosseguiu com elogios o lateral que contratou ao FC Porto. "Ele mostrou-se a quem não o conhece bem, que não é um jogador para estar apenas no plantel, ele está aqui para lutar por um lugar. É um jogador muito bom", rematou.