O lateral do United já parou quatro meses esta época e por isso precisa de ter cuidados especiais.
Corpo do artigo
Diogo Dalot foi substituído aos 49" do Portugal-Bósnia na categoria de sub-21, disputado na última terça-feira, e está em dúvida para o Chelsea-Manchester United, a realizar este sábado em Stamford Bridge.
O clube de Manchester ainda não divulgou pormenores exatos em relação ao estado físico de Dalot, mas já veiculou a informação de que a substituição prematura do lateral-direito português não terá ficado a dever-se a problemas de maior. Segundo o clube de José Mourinho, foi o próprio Dalot a pedir para ser substituído, mas apenas como medida de precaução.
Apesar disso, é preciso não esquecer que o defesa esteve cerca de quatro meses parado este ano, depois de se ter submetido a uma operação ao menisco externo do joelho direito, em fins de abril. O regresso ocorreu com o agosto a terminar e, desde então, fez seis jogos oficiais. Pela seleção de sub-21, jogou 70" contra o Liechtenstein (dia 11 deste mês), voltando a ser titular na partida citada contra a Bósnia.
Para além de Dalot, o plantel regista ainda outros casos suscetíveis de perder o clássico: Lingard e Rojo recuperam de lesões prolongadas, enquanto Shaw, Matic, Fellaini e McTominay falharam os jogos de seleções por questões físicas.