
Dalot encantado com a passagem pelo Milan
AFP
Jovem lateral português esteve em Itália cedido pelo Manchester United.
Corpo do artigo
Diogo Dalot cumpriu uma temporada de sucesso ao serviço do Milan, por empréstimo do Manchester United. O jovem lateral português, concentrado nos trabalhos da seleção portuguesa sub-21 que prepara o jogo com a Itália, dos quartos de final do Europeu, falou ao jornal Gazzetta dello Sport e explicou como evoluiu na Serie A.
"Aprendi alguns aspetos defensivos e foi fantástico desenvolver essas qualidades. Mas não apenas isso: no ataque também, como a pressão alta, recuperação de bola o mais rápido possível... Tudo muito útil", disse o defesa.
Dalot ajudou o Milan a regressar à Champions, mas admite que chegou a pensar em algo mais. "É verdade que a certa altura também pensámos no título, mas o importante, antes de mais, era entrar na Liga dos Campeões. Ficámos muito contentes por ter alcançado esse objetivo, vincou.
No que toca ao futuro, mantém-se a dúvida. "Foi um ano fantástico, conheci grandes pessoas. Foi realmente um prazer jogar pelo Milan, mas agora penso no Europeu e realmente não sei o que vai acontecer", disse.
Dalot, 22 anos, fez 33 jogos e marcou dois golos ao serviço do Milan.
