Jovem lateral português esteve em Itália cedido pelo Manchester United.
Corpo do artigo
Diogo Dalot cumpriu uma temporada de sucesso ao serviço do Milan, por empréstimo do Manchester United. O jovem lateral português, concentrado nos trabalhos da seleção portuguesa sub-21 que prepara o jogo com a Itália, dos quartos de final do Europeu, falou ao jornal Gazzetta dello Sport e explicou como evoluiu na Serie A.
"Aprendi alguns aspetos defensivos e foi fantástico desenvolver essas qualidades. Mas não apenas isso: no ataque também, como a pressão alta, recuperação de bola o mais rápido possível... Tudo muito útil", disse o defesa.
Dalot ajudou o Milan a regressar à Champions, mas admite que chegou a pensar em algo mais. "É verdade que a certa altura também pensámos no título, mas o importante, antes de mais, era entrar na Liga dos Campeões. Ficámos muito contentes por ter alcançado esse objetivo, vincou.
No que toca ao futuro, mantém-se a dúvida. "Foi um ano fantástico, conheci grandes pessoas. Foi realmente um prazer jogar pelo Milan, mas agora penso no Europeu e realmente não sei o que vai acontecer", disse.
Dalot, 22 anos, fez 33 jogos e marcou dois golos ao serviço do Milan.