O Real Madrid fechou a fase de grupos com um desaire por 3-0 imposto pelo CSKA
Corpo do artigo
O CSKA de Moscovo foi a casa do Real Madrid vencer por 3-0, na maior derrota caseira dos merengues nas competições da UEFA.
O Real Madrid já tinha o primeiro lugar garantido e Solari deu a titularidade a jogadores com menos minutos, com os jovens defesas Álvaro Odriozola, Javi Sánchez e Jesús Vallejo, além do médio Fede Valverde. O CSKA, pese o resultado histórico, falhou o acesso à Liga Europa porque o Viktoria Plzen bateu o Roma, na República Checa.
Da partida, além do resultado que não deixa de ser surpreendente, apesar do contexto, sobraram várias curiosidades além da que já referimos no início do texto:
- Primeira derrota do Real Madrid em casa na fase de grupos da Champions desde 2009/10. Nessa época, o Milan, ainda com Dida, Nesta, Pirlo, Inzaghi e Ronaldinho, venceu por 3-2.
- É a primeira vez, em toda a história da Liga dos Campeões, que o último classificado do grupo vence os dois jogos ao primeiro classificado.
- O Real Madrid terminou uma série de 44 jogos a marcar em casa para as competições europeias, o que era um recorde.
- O guarda-redes Akinfeev só não sofreu golos em três dos últimos 50 jogos na Liga dos Campeões pelo CSKA. Dois desses foram com o Real Madrid.
- O CSKA tornou-se na sétima equipa a marcar três ou mais golos em casa do Real Madrid, em jogos da UEFA. A última fora a Juventus, nos quartos de final da Champions da última época.