Da final em Paris ao Portugal-Ucrânia, o que muda no onze da Seleção Nacional
Passaram mais de dois anos desde aquela noite na final da Europeu de 2016 e mudou também meia equipa titular
Corpo do artigo
Portugal inicia esta sexta-feira, com o arranque da fase de qualificação, aquilo a que se pode chamar defesa do título de campeão da Europa de 2016 conquistado numa noite inesquecível em Paris. Passados mais de dois anos, o que mudou na Seleção Nacional? Muito, dirão alguns; alguma coisa defenderão outros. Certo é que restam neste onze titular que defronta a Ucrânia quase - ou ainda -, meia equipa que inicioui a final do Europeu diante da França. A saber: Rui Patrício, Pepe e Raphael Guerreiro garantem que a defesa é o setor que menos alterações sofru, enquanto no meio-campo sobrevive William Carvalho e no ataque apenas Cristiano Ronaldo. João Moutinho, titular esta noite no Estádio da Luz, entrou aos 66 minutos da final do Euro'2016.
João Cancelo, Rúben Dias, Rúben Neves, Bernardo Silva e André Silva, titulares no Portugal-Ucrânia, nem sequer estiveram no Europeu disputado em, França; Adrien, Renato Sanches e Nani, titulares em Saint Denis, nem sequer foram, desta feita, convocados por Fernando Santos.
Portugal-Ucrânia: Rui Patrício; João Cancelo, Pepe, Rúben Dias e Raphael Guerreiro; Rúben Neves, William Carvalho e João Moutinho; Bernardo Silva, André Silva e Cristiano Ronaldo.
Onze titular na final do Euro'2016: Rui Patrício; Cédric, Pepe, Fonte e Raphael Guerreiro; João Mário, William, Adrien e Renato Sanches; Nani e Ronaldo. Jogaram ainda: João Moutinho, Quaresma e Éder.