Da confissão de Vardy à foto de Lindelof: droga está a dar que falar em Inglaterra
A "snus" é uma substância proibida no Reino Unido e na União Europeia - exceto na Suécia - desde 1992. A droga, que já foi apontada como tendo uma relação com o surgimento de cancro, é composta maioritariamente por tabaco, contendo 27,7 mg de nicotina.
Corpo do artigo
O alegado consumo de "snus", uma substância proibida no Reino Unido e na União Europeia desde 1992, por parte de futebolistas que atuam em Inglaterra está a dar que falar em solo britânico. Numa investigação levada a cabo pelo Daily Mail, o jornal dá conta de que o uso da droga é popular entre futebolistas profissionais, entre os quais está o internacional inglês Jamie Vardy, que já admitiu ser utilizador da substância.
"Quando cheguei ao clube [Leicester] comecei a usá-la. São sacos de nicotina que colocas nas gengivas durante aproximadamente dez minutos. Um dos meus companheiros ensinou-me quando assinei pelo Leicester e descobri que me ajudava a relaxar. Muitos mais futebolistas do que as pessoas pensam usam-na. E há alguns que até jogam com elas durante os jogos", reiterou o avançado dos "foxes" na sua biografia.
Além de Vardy, o Daily Mail apontam que jogadores como Pierre-Emerick Aubameyang (Arsenal) e Jamaal Lascelles (Newcastle) são consumidores da substância e até Victor Lindelof já publicou uma fotografia de uma embalagem de "snus" nas redes sociais.
766616279117619200
Quem também já falou sobre o produto foram Pep Guardiola e Rafa Benítez, que mostraram-se surpreendidos perante os relatos vindos a público.
"Soube disto apenas esta manhã, quando o médico veio ao meu gabinete falar-me disto. Não conheço os efeitos, nem o prazer disso", atirou o treinador do Manchester City.
"Fiquei surpreendido quando me falaram deste produto, mas não deverá ser um problema para nós", referiu o técnico do Newcastle.