
Leonardo Jardim
Lucas Bubols/Cruzeiro
Empatou a três golos frente ao Juventude
Corpo do artigo
Leia também Irmãs de Ronaldo reagem às críticas após visita à Casa Branca: "Hipócritas"
O Cruzeiro, orientado pelo português Leonardo Jardim, empatou fora de portas com o Juventude (3-3) e desperdiçou a oportunidade de se aproximar do Flamengo e do Palmeiras, de Abel Ferreira, no topo do campeonato brasileiro de futebol.
No Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, os anfitriões ficaram, desde cedo, muito confortáveis no desafio da 34.ª jornada, por culpa das finalizações do antigo jogador de Benfica e Marítimo Marcelo Hermes, logo à passagem do minuto oito, e de Gabriel Taliari, sublime a picar a bola por cima do guardião adversário, aos 16'.
A reação da "raposa" aconteceu ainda antes do tempo de intervalo, pelo colombiano Sinisterra (41'), com a igualdade a ser restabelecida no recomeço, através de Kaio Jorge (53'). Contudo, Gabriel Taliari (58') apareceu uma vez mais para ser o autor do 3-2, mas o maior artilheiro do Brasileirão, Kaio Jorge (19 golos), voltou a fazer o gosto ao pé, aos 85'.
Com este desfecho, o Cruzeiro, que não aproveitou a derrota do líder Flamengo (71 pontos), no dérbi com o Fluminense, por 2-1, nem o empate sem golos do vice-líder Palmeiras (69), na receção ao Vitória, contabiliza 65, no último lugar do pódio.

