Luís Filipe Vieira mostra-se confiante numa vitória de Portugal na final do Campeonato da Europa. O presidente do Benfica destaca o trabalho de Fernando Santos e, em declarações à Rádio Renascença, deixa uma mensagem aos que criticam o futebol português
Corpo do artigo
Sonho a 90 minutos: "É um jogo que todos os portugueses vão viver com intensidade. É o que todos ansiamos, todos nós sonhamos com esta vitória".
Fernando Santos em destaque: "É importante realçar todo o trabalho realizado pela Federação Portuguesa de Futebol, liderada por Fernando Gomes, mas principalmente a Fernando Santos que conseguiu criar uma verdadeira equipa e um grupo com uma enorme ambição. Hoje estamos todos unidos em volta do mesmo objetivo e esperamos que Portugal ganhe".
União: "A palavra "união" faz sentido sempre. Não há ninguém que consiga ganhar sozinho e nós no Benfica usamos muito essa palavra e dizemos sempre que todos juntos conseguimos. E acho que hoje, o País todo junto vai conseguir esta brilhante vitória".
Orgulho no futebol português: "Estou feliz por tudo o que está a acontecer, por um País tão pequenino como o nosso conseguir chegar, mais uma vez, a uma Final do Europeu. É importante, dignifica o Futebol português".
Resposta às críticas: "A hipocrisia reina muito no Futebol e alguns já se começaram a retratar, outros já tinham passagens marcadas para a final. A resposta está a ser dada dentro do campo, tanto pelos dirigentes, como pelo selecionador, como pelos próprios jogadores. O importante é ganhar. O que conta sempre no final é o resultado e o resultado que nos interessa é a vitória. Só falta um bocadinho mais".
Alegria especial para os emigrantes: "Os emigrantes, os portugueses todos espalhados pelo Mundo e principalmente aqueles que vivem em França vão ficar loucos de alegria. Já estão mas ainda vamos ficar mais porque de certeza absoluta que as equipas se vão respeitar mas, neste momento, há uma determinação e uma união muito fortes na nossa equipa. Há um objetivo comum a todos, que é a vitória".
Desfecho: "Que no final do dia estejamos todos felizes. De certeza que merecemos toda essa felicidade por todo o trabalho que Portugal tem feito ao longo dos anos com o futebol português".