Técnico catalão já não gera a unanimidade de antes e há campanhas na internet para que se vá embora
Corpo do artigo
A ressaca da eliminação frente ao Lyon não foi fácil para Pep Guardiola. A unanimidade que tinha junto dos adeptos do Manchester City esbateu-se e, nas redes sociais, muitos já pedem a sua saída, porque ainda não conseguiu o objetivo: conquistar a Liga dos Campeões.
Muitos dos fãs citizens recordam que o alto investimento realizado desde a sua chegada - quase 800 milhões de euros em reforços - não serviram sequer para a equipa chegar às meias-finais da competição tão desejada. Uma alusão ao facto de Guardiola ter caído nos "oitavos" na primeira época no City, e desde aí não passar dos quartos de final.
Da parte da Imprensa e comentadores ingleses, as críticas são unânimes na abordagem que o treinador catalão fez ao duelo com o Lyon. Sobretudo a aposta num esquema de três centrais que, segundo o "The Guardian", levou a que os criativos "Bernardo Silva, David Silva, Mahrez e Foden" ficassem no banco.
"Pep alimentou os Lyons [leões]", escreveu o "The Times", enquanto na "BBC", o ex-internacional inglês Chris Waddle salientou que o técnico "desperdiçou a grande ocasião do City" e que "tratou o Lyon como uma grande equipa, que não é".