"Cristiano Ronaldo ou Messi? É o que eu digo sempre e não é lero-lero..."
Vitinha, médio da Seleção portuguesa e do PSG, falou na manhã desta terça-feira em conferência de imprensa, antes de mais um treino da equipa das quinas.
Corpo do artigo
Jogou com Messi no PSG, joga com Cristiano Ronaldo na Seleção. Para si, qual o melhor jogador do mundo entre estes dois? "[risos] Você não pensava mesmo que eu lhe ia responder a essa pergunta, pois não? É o que eu digo sempre e não é lero-lero, é mesmo uma resposta sincera: são dois jogadores à parte, são dois extraterrestres, se assim podemos chamar. Eu sou um privilegiado, sou dos poucos que conseguiu jogar com os dois ao mesmo tempo. Isso só me permite, lá está, ser um privilegiado e, um dia, dizer aos meus netos que pude jogar com eles os dois e aprender muito, tanto com um como com outro".
Esperava ter mais minutos nesta qualificação? E, tendo em conta que Portugal joga com um meio-campo com dois elementos, também prejudica a possibilidade de ganhar espaço? "Gostei da pergunta, porque fala de futebol. E gosto de falar de futebol. Acho que não prejudica, de todo. Aliás, se formos ver, no FC Porto, eu jogava num meio-campo a dois, maioritariamente com o Uribe. Por isso, não acho que seja por aí. Se esperava ter mais minutos? Eu espero sempre ter mais minutos. Acho que todos esperam sempre ter mais minutos, jogar mais, poder ajudar a Seleção, poder mostrar o que valemos. Estou preparado, estou pronto. Se for chamado à ação, estou 100 por cento disponível para ajudar a Seleção a chegar aos nossos objetivos".