"O Real Madrid já era para mim demasiadamente uma zona de conforto", afirmou o avançado da Juventus, em entrevista exclusiva à TVI
Corpo do artigo
Obsessão por conquistas:
Se quiseres num certo nível tens que descansar bem, cuidar do teu corpo, que é a tua arma e o teu instrumento de trabalho, porque se não acabou. Tenho obsessão pelo sucesso, admito, mas é uma obsessão boa. Se todos fossem assim iam ser melhores nos seus trabalhos. Sei que estou na história do futebol, não foi por acaso que só eu e o Messi ganhámos cinco Bolas de Ouros. Tenho uma família excelente, negócios espetaculares, mas não é isso que me move. O que me move é a paixão pelo futebol e ganhar troféus."
Recordes:
Há algum jogador de futebol que tenha mais recordes do que eu? Já bati tantos. Há uma família grande, crianças, uma mulher. Posso jogar até aos 40 ou 41 ou acabar na próxima época, não sei. Financeiramente não preciso do futebol, mas há projetos. O projeto da Juventus, por exemplo, aliciou-me. Sempre gostei desta equipa. Era um desafio para mim, depois de ganhar em Inglaterra e Espanha, ganhar em Itália. Ninguém tinha conseguido e eu consegui. Gosto de desafios, não gosto de zonas de conforto e o Real já era demasiado zona de conforto para mim. Já eram rotinas sempre iguais.
Obikwelu:
Aperfeiçoas sempre qualquer coisa. Foi uma experiência nova, diverti-me muito e aprendi com ele.