Cristiano Ronaldo venceu esta quinta-feira o prémio Melhor Jogador da UEFA na Europa 2015/16, deixando para trás Gareth Bale, seu companheiro de equipa, e Antoine Griezmann, do Atlético de Madrid.
Corpo do artigo
Foi com naturalidade que Cristiano Ronaldo reagiu ao anúncio de que era o vencedor do prémio, no palco da cerimónia da UEFA, esta quinta-feira, no Mónaco, com Gareth Bale e Antoine Griezmann, os outros dois finalistas, a seu lado.
A escolha final foi feita por um júri de jornalistas dos 55 estados membros da UEFA e estes escolheram, sem surpresa, e pela segunda vez na história deste troféu, o internacional português, que, desde modo, iguala Messi, com dois prémios para Melhor Jogador da UEFA na Europa.
Lionel Messi foi vencedor na temporada anterior, depois da estreia do prémio em 2011, em que também foi o eleito. Os anteriores premiados são Andrés Iniesta (2012), Franck Ribéry (2013) e Cristiano Ronaldo (2014), que vê agora a UEFA entregar-lhe o troféu depois de uma época que classificou como "sensacional".
Antes destes três finalistas, houve uma lista de 10 jogadores finalistas, por seu turno, de uma votação inicial, com 37 jogadores:
Gareth Bale (Real Madrid e País de Gales)
Gianluigi Buffon (Juventus e Itália)
Antoine Griezmann (Atlético e França)
Toni Kroos (Real Madrid e Alemanha)
Lionel Messi (Barcelona e Argentina)
Thomas Müller (Bayern e Alemanha)
Manuel Neuer (Bayern e Alemanha)
Pepe (Real Madrid e Portugal)
Cristiano Ronaldo (Real Madrid e Portugal)
Luis Suárez (Barcelona e Uruguai)
Ada Hegerberg, jogadora norueguesa, de 21 anos, que atua no Lyon, na Liga francesa, foi a vencedora feminina do prémio Melhor Jogadora da UEFA na Europa 2015/16.