"Cristiano Ronaldo era o homem que segurava o guarda-chuva no Real Madrid"
Jordi Cruyff voltou a Barcelona a propósito do Natal e abordou a atualidade do clube catalão, reservando algumas palavras para Cristiano Ronaldo.
Corpo do artigo
Jordi Cruyff vê um Real Madrid mais débil face à ausência de Cristiano Ronaldo. O treinador holandês, filho de Johan Cruyff, deu uma entrevista ao jornal Sport e comentou a atualidade do futebol espanhol, abordando a saída do astro português da capital do país vizinho.
"Analisas o Real Madrid e vês que o Cristiano Ronaldo era o homem que segurava o guarda-chuva. Quando chovia, ninguém se molhava. Agora não há guarda-chuva. Cada equipa precisa de um fora de série. O Messi cumpre este papel há muitos anos no Barça. É o melhor", afiançou Jordi, que considera que, muitas vezes, o vencedor da Liga dos Campeões não é a melhor equipa da Europa, mas sim a que faz melhores jogos de forma pontual:
"A regularidade é para o campeonato. Na Champions, com um equívoco do VAR ou de um árbitro, um erro de um jogador, pode fazer-te perder o título. Em muitos casos, quem ganha a Liga dos Campeões não é a melhor equipa da Europa, mas sim aquela que faz os melhores jogos de forma pontual. Se não é assim, como se pode explicar que uma equipa que ganha a Champions termina a Liga a 15 pontos do campeão?", lançou Jordi Cruyff, em alusão à temporada 2017/18, em que o Barcelona venceu La Liga e o Real terminou na terceira posição da tabela.