"Cristiano Ronaldo é o melhor jogador do mundo e uma pessoa de grande dimensão"
ENTREVISTA - Não conhecia a estrela portuguesa, mas logo na primeira conversa confirmou tudo o que pensava dele. Cristiano Ronaldo saiu do Mundial do Catar de rastos, mas recuperou a confiança com Luís Castro no Al Nassr e os números estão à vista. O treinador elogia o internacional português no campo e fora dele.
Corpo do artigo
Luís Castro encontrou uma constelação de estrelas na Arábia Saudita, com Ronaldo no topo de uma lista que integra nomes como Otávio, Sadio Mané, Brozovic, Laporte, Talisca, Fofana ou Alex Telles. O técnico garante que Ronaldo vai continuar a dar cartas.
Cristiano Ronaldo saiu do Mundial do Catar da forma como toda a gente viu. Como acompanhou a situação e como promoveu o renascimento dele?
-Na altura do Mundial fiz comentários para a TV Globo e fui muito questionado sobre o Cristiano. Tive a oportunidade de escrever também para o Globo que ele era e é o melhor do Mundo. Mas há uma coisa que as pessoas devem perceber: somos todos seres humanos, não somos máquinas e os ídolos também não são. Em determinados momentos as pessoas olham para os protagonistas e perdem o respeito ao ser humano. Na altura nem era meu jogador, mas escrevi que era o melhor, sem saber que teria a oportunidade de o treinar. Outro exemplo: quando Trubin chegou ao Benfica, eu disse que era uma excelente aposta, porque é um excelente guarda-redes, mas um conjunto de pessoas apontaram logo que não tinha qualidade para o Benfica. O futebol é dinâmico e, hoje, são essas mesmas pessoas que dizem que o Trubin é espetacular.