Cristiano Ronaldo e o efeito dominó: o que pode mudar com a transferência
A chegada do português ao futebol italiano pode trazer mudanças em vários clubes europeus.
Corpo do artigo
O Real Madrid oficializou esta segunda feira a saída de Cristiano Ronaldo para a Juventus e a mudança poderá ter um efeito dominó no futebol europeu.
Com a chegada do português a Turim, as portas poderão abrir-se para a saída de Gonzalo Higuaín, que terá o Chelsea como principal pretendente. Segundo a Sport Mediaset, poderá mesmo haver um acordo entre os dois clubes, com um valor a rondar os 60 milhões de euros.
No entanto, com o argentino a mover-se para Londres, os "blues" ficariam com um excedente na frente de ataque, sendo que espanhol Álvaro Morata deveria ser o escolhido para deixar o clube, tendo em conta o calvário de lesões do jogador que o levou a perder a titularidade. Aponta-se o Bayern de Munique como possível destino do avançado, uma vez que, segundo o jornal Bild, os alemães veem com bons olhos a contratação do jogador para colmatar uma possível saída de Robert Lewandowski, não deixando de parte a hipótese Edinson Cavani.
Já quanto ao futuro do polaco muitos rumores se levantaram: Real Madrid, Manchester United, Chelsea, PSG e até a continuidade no clube bávaro são algumas das hipóteses.
E por fim: quem será o escolhido para colmatar a saída de um dos melhores jogadores de todos os tempos? Mbappé, Salah, Icardi, Harry Kane, Lewandowski e Neymar foram alguns dos nomes mais falados nos últimos tempos. Resta saber o que fará o Real.