Cristiano Ronaldo e Bernardo Silva encantam e ganham balanço para o Mundial
Craques portugueses têm estado em evidência ao serviço das respetivas equipas.
Corpo do artigo
Fernando Santos deve estar extremamente satisfeito com o recente rendimento de Cristiano Ronaldo e Bernardo Silva. Os dois jogadores serão, presumivelmente, titulares no esquema do selecionador nacional durante o Mundial da Rússia e a verdade é que, ao longo, das últimas semanas, têm dado corpo ao rótulo de craques que ostentam.
Depois de um arranque menos exuberante do que o habitual, Cristiano voltou a exibir a sua faceta goleadora e, nos últimos cinco jogos do Real Madrid em que participou, alcançou o impressionante registo de 10 golos. No total da época, em 32 jogos, o CR7 leva 30 tentos apontados pelos "merengues".
Bernardo Silva, por sua vez, destaca-se mais pelo fino recorte técnico e não tanto pelos números goleadores, mas é impossível passar ao lado da evidência: nas últimas cinco partidas realizadas, apontou três golos. O acumulado da época é de sete, em 43 encontros.
É também de salientar que Bernardo parece ter convencido Guardiola de vez, tendo em conta que tem sido opção regular entre os titulares do City.
Momentos de forma que criam esperança no seio do sonho português e que procuram confirmação a partir de 14 de junho, em solo russo.