Presidente da federação checa justifica a elevada afluência de público para o jogo de sábado frente a Portugal.
Corpo do artigo
Petr Fousek, presidente da Federação de Futebol da Chéquia, afirmou esta terça-feira que a presença de Cristiano Ronaldo é um dos factores que mais contribuiu para a elevada procura de bilhetes para o jogo frente a Portugal, a disputar sábado em Praga, na Eden Arena, que esgotou há já alguns dias.
"Em termos de prestígio, Ronaldo é um dos maiores ícones do futebol mundial nos últimos anos. Embora possa parecer que ele está um pouco na curva descendente, após os seus altos e baixos no Manchester United no início da temporada, ele ainda atrai muito os adeptos. E é interessante para os jogadores também. O interesse nesta partida é grande", disse Fousek.
A Chéquia já não pensa na qualificação para a fase seguinte, a discutir entre Portugal e Espanha, mas está apostada em garantir a permanência no escalão mais alto da Liga das Nações.
"Acho que precisamos combinar o nosso próximo jogo frente a Portugal com o jogo Espanha-Suíça. Os cálculos são complicados, mas eu concordaria que provavelmente será tudo decidido (quanto à permanência) na última partida", disse Fousek, aludindo ao Suíça-Chéquia que deverá decidir quem fica em último do grupo e, consequentemente, quem será relegado de escalão na Liga das Nações.
Para o dirigente, Portugal e Espanha estão num nível à parte de checos e suíços. "Os adversários são de um nível superior. O selecionador Šilhavý e a sua equipa técnica fizeram algumas correções e acho que a equipa é saudável, ambiciosa e com caráter. Se nos faltar qualidade em alguma posição, compensaremos com outras coisas", afirmou.
15179971
15180128