O internacional português pediu aos adeptos merengues para confiarem no seu valor e explicou que o futebol é feito de ciclos.
Corpo do artigo
Cristiano Ronaldo conquistou a quinta Bola de Ouro, igualando o argentino Lionel Messi, e em entrevista à revista France Football falou dos adeptos do Real Madrid, apelando que confiem no seu valor, para superar o momento de forma menos positivo.
"A adversidade faz com que trabalhes mais. A amnésia [dos adeptos] incomoda-me. O futebol é feito de ciclos. Quando as coisas não nos correm bem, os adeptos têm de nos ajudar. Ganhámos três Ligas dos Campeões em quatro, não é algo fácil. Há momentos em que as coisas não correm tão bem, que acertas no poste da baliza, que o guarda-redes defende o teu remate...mas peço às pessoas que tenham confiança", afirmou o internacional português.
Ronaldo, que conquistou em 2017 a Liga dos Campeões, a liga espanhola, a Supertaça europeia e a Supertaça espanhola pelo Real Madrid, igualou os cinco troféus de Messi (2009 a 2012 e 2015).
O capitão da seleção lusa, que recebeu o troféu numa cerimónia realizada na Torre Eiffel, em Paris, já tinha arrebatado a Bola de Ouro em 2008, 2013, 2014 e 2016, nas edições intermédias num prémio entregue conjuntamente pela France Football e a FIFA.