Luiz Felipe Scolari considera que uma mudança para o futebol chinês seria positiva para Ronaldo, mas deixa a decisão nas mãos do astro luso.
Corpo do artigo
Cristiano Ronaldo a jogar na China? Na opinião de Scolari, seria algo positivo para o astro português. Esta quarta-feira, à margem do congresso "The Future of Football", organizado pelo Sporting, o antigo selecionador nacional abordou a hipótese de uma mudança de ares para o CR7, deixando a decisão nas mãos do jogador.
"Se o Cristiano pensar, já conseguiu cinco Bolas de Ouro, se quiser implementar uma marca pessoal ainda maior, a China é um grande país, maravilhoso para ele. Depende dos objetivos que tem para o final da carreira. Depende do que ele quer, é o que tenho dito. Tenho servido de apoio para algumas permutas, dou a minha opinião. Se vai ou não vai, isso depende dele", garantiu Scolari, que pede calma em relação às expectativas em redor da Seleção portuguesa no Mundial da Rússia:
"Toda a gente pensa que Portugal pode ser campeão, pode, mas calma. Deixem passar a primeira fase, tenho o mesmo pensamento do Fernando Santos e que valeu o Europeu. Passo a passo. Há muitas e boas seleções. Temos oito a dez seleções com hipóteses de serem campeãs mundiais. Mas depois da primeira fase é o mata-mata, um jogo, pode correr bem ou não. Portugal é uma dessas oito ou dez. Já venceu o Euro, fantástico, é preciso dar passos tranquilos e com certeza. Mas a cobrança neste momento é demasiada, depende dos adversários. Que o Fernando Santos não sofra essa pressão", referiu Scolari.