Criança revela plano para a selfie com Ronaldo: "Disse ao meu pai que ia à casa de banho"
Chama-se Berat, tem apenas 10 anos e foi um dos cinco adeptos que invadiu o relvado do Turquia-Portugal. Mas o único a quem Ronaldo acedeu, de bom grado, a tirar uma selfie
Corpo do artigo
O Turquia-Portugal (0-3) do Euro'2024 estava parado quando o pequeno Berat entrou a correr no relvado do Signal Iduna Park, em Dortmund, com um único propósito: chegar a Ronaldo, esquivando-se aos surpreendidos stewards, e tirar uma selfie com o craque português.
Foi o primeiro dos cinco "invasores", mas o único a quem Ronaldo acedeu, de bom grado, a tirar uma selfie. Uma fotografia que Berat, pouco depois, publicou nas redes sociais.
A história, revelada este domingo pela publicação alemã Bild, tem outros contornos. Um elevado preço, que podia ser maior, e uma "pequena mentira" do jovem Berat.
Presente no estádio porque o pai pagou 400 euros por cada um dos quatro bilhetes que adquiriu para ver o vivo o Turquia-Portugal, Berat revelou ao site alemão que confidenciara aos amigos que tinha um plano para tirar uma selfie com Ronaldo. Só o pai é que, pelos vistos, não sabia. "Disse-lhe que ia à casa de banho", contou Berat.
O pai, por seu turno, só se apercebeu de tudo quando viu o filho já junto de um dos banco de suplentes, segundos antes de começar a correr em direção de Ronaldo. Onde chegou, depois de "fintar" alguns seguranças.
Tudo acabou bem. Berat conseguiu o que queria e o pai não teve de pagar nenhuma multa pela ação proibida de invasão do relvado. "A UEFA provavelmente fez vista grossa porque ele é muito pequeno". Mas, deixaria-o voltar a fazer o mesmo? "Não! Eu teria muito medo que tivéssemos de pagar uma multa pesada", finalizou Cetin.