Na Austrália, para a International Champions Cup, o Real Madrid perdeu nos penáltis (7-6) para a Roma depois de um nulo no final dos 90 minutos de jogo
Corpo do artigo
Cristiano Ronaldo foi titular, no centro do ataque gizado por Rafa Benítez, que apostou no ex-FC Porto Danilo e Pepe para a segunda parte. Mesmo assim, o Real Madrid não foi além de um nulo com a Roma, do também ex-portista Iturbe, no Melbourne Cricket Ground, perante 80746 espetadores.
[destaque:4687301]
O jogo referente à International Champions Cup, a mesma em que vai participar o Benfica (joga esta madrugada frente ao PSG) encerrava enorme curiosidade, até por ser o primeiro jogo orientado por Rafa Benítez à frente dos blancos, que escolheu o seguinte onze inicial: Navas; Carvajal, Sérgio Ramos, Varane e Marcelo; Illarramendi e Modric; Bale, Odegaard e Jesé; Cristiano Ronaldo. Na segunda parte, a equipa jogou da seguinte forma: Navas; Danilo, Nacho, Pepe e Arbeloa; Lucas Silva e Isco; Vázquez, Cheryshev e Kroos; Benzema.
O jogo manteve-se sem golos até ao apito final, mas como é necessário encontrar um vencedor a ser encontrado após a marcação das grandes penalidades. Aqui, destaque para a aposta em Danilo para a marcação do primeiro penálti (atirou para o meio) e para o falhanço de Lucas Silva, permitindo a defesa a De Sanctis.