Campeonatos profissionais do país vizinho temem pelo normal desenrolar da pré-temporada dado o surto dos últimos dias
Corpo do artigo
Os seis casos positivos do Atlético de Bilbau, os dois do Celta de Vigo, o do Barcelona e o do Osasuna elevaram para 21 o total de positivos a covid-19 esta semana no principal campeonato espanhol.
Uma das razões apontadas são as férias dos jogadores e eventuais contactos que possam ter conduzido a infeções.
Os clubes têm optado por não divulgar a identidade dos seus elementos com resultados positivos, mas alguns destes têm-no feito por iniciativa própria. Foi o caso do sexteto do At. Bilbau - Iñaki Williams, Unai López, Sancet, Larrazabal, Córdoba e Núñez - ou Todibo, do Barcelona.
Nas restantes oito equipas também são conhecidos os nomes de alguns dos infetados: Atlético de Madrid (Correa e Vrsaljko), Osasuna (Jagoba Arrasate), Valência (2), Bétis (Loren), Huesca (2), Granada (Gonalons), Alavés (3) e Celta (2).
12516694
Alguns dos emblemas viram-se obrigados a alterar a planificação da pré-época e aumentar as precauções, havendo quem se interrogue se isto poderá afetar o começo da Liga, agendado para 12 de setembro ou 19 caso alguma equipa espanhola chegue à final da Champions ou Liga Europa.
No escalão secundário, embora em menor grau, também houve vários casos - Las Palmas, Maiorca, Tenerife e Espanhol são os clubes com casos positivos esta semana.