A renovação com o Chelsea está perto de concretizar-se, confirmou o guarda-redes
Corpo do artigo
"Daqui a umas semanas vamos reunir-nos com os dirigentes. Estou feliz no Chelsea e o acordo está próximo", afirmou o belga. O guarda-redes está decidido a comprometer-se com o clube inglês num contrato que deverá ser válido até 2023 e poderá torná-lo no guarda-redes mais bem pago do mundo, recebendo mais de 200 000 libras por semana - 225 mil euros -, segundo avança o jornal The Telegraph. Esta oferta do Chelsea excede o salário de David de Gea, no Manchester United.
Thibaut Courtois, que esperava mudar-se para o Real Madrid, fica livre na próxima época, mas o interesse do dos madrilenos em Kepa Arrizabalaga aliviou a pressão sobre o Chelsea, que agora se prepara para prolongar o vínculo com o guarda-redes.
"Foi uma distração? Não para mim. Estou calmo e relaxado, porque estou muito vinculado com o clube, apesar do que dizem os rumores, estou centrado na equipa e sou muito feliz", disse Courtois.
O clube também terá aberto negociações com Eden Hazard, cujo contrato termina em 2020, não havendo ainda nenhuma proposta formal.