O argentino considera que o jogador do PSG deveria estar na corrida pela Bola de Ouro.
Corpo do artigo
Diego Maradona afirmou esta sexta-feira que o jovem francês Kylian Mbappé é "a revelação do futebol", e considerou que a atribuição da Bola de Ouro a Cristiano Ronaldo e Messi já começa a "ser aborrecida".
"Mbappé é para mim a revelação do futebol", considerou o argentino, campeão mundial em 1986, em entrevista ao jornal espanhol As, justificando que o francês lhe parece melhor que muitos jogadores.
Uma ideia que levou o antigo futebolista a considerar que Mbappé, emprestado pelo Mónaco ao Paris Saint-Germain, poderá intrometer-se na luta pela Bola de Ouro, entre Lionel Messi e Cristiano Ronaldo, ambos com cinco.
"Dá-la a Cristiano Ronaldo e dá-la a Messi tornou-se aborrecido, é preciso que outros entrem na luta, como Cavani, Mbappé, Ibrahimovic, não sei, tem que haver outros", justificou a antiga estrela argentina.
Maradona revelou, inclusivamente, já ter falado com Florentino Pérez sobre uma possível investida do Real Madrid pelo jovem francês. Questionado sobre a possibilidade de "sobrecarregar" o plantel "merengue", que já conta com jogadores como Cristiano Ronaldo e Gareth Bale, "D10S" foi taxativo:
"Não vendam Bale, ofereçam-no!", exclamou, sorrindo logo de seguida.