Rivaldo não se mostra convencido com o reforço Martin Braithwaite.
Corpo do artigo
O Barcelona anunciou a contratação do futebolista dinamarquês Martin Braithwaite, do Leganés, para substituir o lesionado Dembélé, depois de pagar a cláusula de rescisão de 18 milhões de euros. A notícia foi recebida com espanto por Rivaldo, antigo internacional brasileiro que brilhou no clube catalão.
"Sinceramente, não entendo esta contratação. Primeiro, porque é uma contratação que se faz depois do mercado fechar e depois porque o Barcelona podia ter optado por um jovem da formação", disse Rivaldo, Bola de Ouro de 1999.
"A equipa está a começar a melhorar e não vejo razões para um esforço destes para contratar um avançado que, com todo o respeito, duvido que seja o jogador que o Barcelona precise", disse ainda.
O avançado dinamarquês, de 28 anos, assinou um contrato com Barcelona válido até 30 de junho de 2024 e a cláusula de rescisão foi fixada em 300 milhões de euros. O jogador vai ser apresentado às 19:15 em Camp Nou.
Dembélé, de 22 anos, vai ficar afastado da competição até ao fim da época, em consequência de uma rotura completa do tendão proximal do bíceps femoral da perna direita, que motivou uma intervenção cirúrgica e deverá obrigar a um período de recuperação mínimo de seis meses.
11841542
A comissão médica da Liga autorizou o clube a recrutar um novo jogador fora dos períodos normais para transferências, ao abrigo do regulamento do campeonato espanhol, que prevê essa possibilidade em caso de lesão de um jogador que implique paragem prolongada.
O regulamento determina para essa situação especial que seja contratado um jogador que já esteja a atuar em Espanha, independentemente da divisão, e que não tenha alinhado na Liga dos Campeões.