Transferência de Exequiel Palacios para o Real Madrid era dado praticamente adquirido, mas o anúncio da transferência do brasileiro deitou negócio por terra.
Corpo do artigo
O anúncio da contratação de Éder Militão pelo Real Madrid teve repercussões que chegaram à Argentina. De acordo com a imprensa espanhola, a transferência do defesa brasileiro para o gigante espanhol colocou travão ao interesse dos "merengues" em Exequiel Palacios, jovem pérola do River Plate.
Isto porque, com a chegada de Militão à capital espanhola, o Real ficará com um número excessivo de extracomunitários (o limite é de três): Vinícius e Rodrygo - chega a Madrid no verão -, também brasileiros, e o uruguaio Fede Valverde. Aliás, segundo o jornal As, o médio "charrua" tem mesmo a permanência no plantel em risco, caso não consiga obter o passaporte até ao arranque de 2019/20.
Como tal, Palacios passaria a ser o quinto jogador extracomunitário do Real Madrid, pelo que, por agora, uma eventual transferência fica fora de hipótese. A esfregar as mãos estará o Inter Milão, que, diz o As, pode avançar em breve com uma proposta pelo extremo de 20 anos.
Na presente temporada, Palacios leva dois golos marcados em 24 partidas oficiais.