Treinador italiano assumiu ter sido convidado para render Julen Lopetegui. Solari está agora seguro no cargo.
Corpo do artigo
Santiago Solari está já confirmado como substituto de Julen Lopetegui no banco do Real Madrid, deixando o papel de interino, isto depois de Antonio Conte ter sido insistentemente apontado ao cargo. O treinador italiano, que na época passada orientou o Chelsea, falou sobre o assunto, explicando então o motivo que o levou a recusar o banco merengue.
"Não me senti usado, em absoluto. Pelo treinador que sou, preferi e prefiro esperar por junho para encontrar um novo trabalho. Claro que nunca se sabe: em dois, três meses volta a vontade de treinar e desminto o que acabo de dizer", afirmou Conte, brincando depois com o futuro. "Onde me vejo? Neste momento em minha casa (risos). Estou a estudar, vejo vários jogos e o trabalho dos companheiros. Voltar a Itália? Nunca se sabe. Sou italiano, estou bem aqui, mas não coloco de parte continuar no estrangeiro", completou.
Conte também comentou as declarações de Sergio Ramos, quando este afirmou, sobre a chegada de um novo treinador, que o respeito ganha-se e não se impõe. "Quando um treinador chega a uma equipa deve trazer educação e respeito, algo que também se espera dos jogadores. Quando isto falha, começam os problemas", disse.
Conte, 49 anos, orientou também a Juventus, entre outros clubes de menor dimensão, além da seleção italiana.