Ancelotti e os insultos nos estádios italianos: "Suspendam os jogos. A nível cultural, estamos atrás"
O treinador do Nápoles criticou a postura dos adeptos e pediu medidas drásticas
Corpo do artigo
Carlo Ancelotti orienta o Nápoles e, além de Itália, já trabalhou em Espanha, França e Inglaterra. As diferenças no futebol em cada um desses campeonatos são várias, mas o treinador tem uma certeza: a "má educação nos estádios da Serie A é incomparável.
"É difícil, para não dizer impossível, ser insultado em Inglaterra, enquanto em França não há a paixão que há em Espanha e Itália. As pessoas não assim tão apaixonadas e envolvidas. Em Espanha, há uma rivalidade forte entre Barcelona e Real Madrid, mas não com a má educação que se vê nos estádios italianos", vincou o treinador do Nápoles, que já treinou PSG, Real Madrid e Chelsea.
"Em Itália, a nível cultural, estamos atrás. Ainda se pensa que uma partida de futebol é uma batalha, em vez de um evento. A má educação não pode entrar", acrescentou Ancelotti, que falou num debate com Roberto Mancini e Antonio Conte.
"Se se suspendem os jogos por causa da chuva, também podemos fazer isso quando há insultos. É possível e acredito que vamos fazê-lo", completou o técnico do Nápoles.