
Gerardo Santos
Se Portugal vencer o Campeonato da Europa, cada jogador receberá da FPF uma compensação choruda
Conquistar o Euro"2016 vale a cada jogador português 250 mil euros livres de impostos. Segundo O JOGO apurou, a questão estava a ser tratada há algum tempo, mas só ficou acertada nos últimos dias, depois da chegada do capitão Cristiano Ronaldo ao estágio da Seleção, quando o grupo de 23 convocados ficou completo. Curiosamente, e apesar de estarem muito confiantes no valor da equipa e de acreditarem que o título Europeu é possível, os jogadores optaram por acordar com os responsáveis da Federação Portuguesa de Futebol o mesmo valor que estava estipulado em caso de sucesso na final do Euro"2012. Nessa altura Portugal chegou às meias-finais, saindo derrotado, nas grandes penalidades, pela Espanha.
Os cerca de 250 mil euros acordados são até muito inferiores ao prémio que estava estipulado caso Portugal tivesse ganho o Mundial"2014, no Brasil. Nessa altura o prémio era de 400 mil euros para cada jogador, mas a eliminação na primeira fase deixou os jogadores de bolsos vazios.
Apesar de o prémio atribuível à equipa das Quinas não ter sido revelado oficialmente, o montante é um pouco inferior ao que a federação alemã oferece a cada um dos seus jogadores em caso de vitória na final do dia 10 de julho - 300 mil euros. Metade, aliás, do que receberam os futebolistas do Real Madrid pela recente conquista da Liga dos Campeões. No caso de Ronaldo, recorde-se, chegou mesmo a ser noticiado que o capitão teria doado a verba a uma instituição de caridade.
