"Conheço a regra, não sou parvo. Se falhar quatro jogos, paciência, já orientei 1.200!"
Carlo Ancelotti insiste nas críticas sobre o penálti assinalado contra o Real Madrid no fim de semana
Corpo do artigo
Carlo Ancelotti, treinador do Real Madrid, arrisca uma sanção de dois a quatro jogos na Liga espanhola por ter afirmado que o árbitro do jogo com o Girona inventou um penálti contra os merengues, e na antevisão do encontro desta quarta-feira da Champions o assunto voltou a dominar a conferência.
"Se levar quatro jogos, paciência. Orientei 1.200, pelo que se perder quatro... Às vezes o VAR tem mais protagonismo que o árbitro. Entendo que é uma linha muito fina. O erro é claro e evidente. Para nós é claro que não era penálti. Têm que explicar o que é a regra porque eu entendo-a muito bem, não sou parvo. Explicaram-nos que isso não era penálti. Não sei se vou ser castigado. Continuo a dormir à noite. Quero esclarecer que não faltei ao respeito a ninguém", afirmou na antevisão da partida contra o Celtic.
E insistiu: "Denunciaram-me pelo que disse. Penálti inventado, em Itália, significa que assinalaram um penálti que não era penálti. Não entra a má fé e a acusação a um árbitro. Nunca faltei ao respeito a um árbitro."
15308345
15304519