Confirmado braço de ferro entre Tuchel e Antero Henrique: "Ele tem as opiniões dele"
Treinador do PSG confirmou desentendimento com o diretor desportivo do clube
Corpo do artigo
Foi com franqueza que Thomas Tuchel assumiu divergências com Antero Henrique, diretor desportivo do Paris Saint-Germain. "Eu tenho as minhas opiniões e ele tem as dele", afirmou o treinador.
O alemão, de 45 anos, acabou por confirmar os rumores que já há muito circulam na imprensa francesa, deixando entender que não está satisfeito com o trabalho de recrutamento do português, que chegou ao clube em 2017. Ao fim de oito meses de convívio, a relação entre os dois chegou ao ponto de rutura e a imprensa francesa refere que a contratação de Leandro Paredes, a troco de 45 milhões de euros, está no centro da polémica. O médio de 24 anos, internacional argentino, não era o jogador pretendido por Tuchel, que queria um médio mais defensivo para render Thiago Motta.
Para além de Paredes, também o caso Rabiot ajudou ao desentendimento entre os dois. O internacional francês está afastado da equipa principal desde novembro por se recusar a negociar a renovação com o clube, sendo que este afastamento foi ditado por Antero Henrique devido ao colapso das negociações. Segundo a imprensa, Tuchel, conhecido admirador das qualidades de Rabiot, pretende reintegrar o jogador, mas o diretor desportivo do clube não concorda.
Neste braço de ferro, porém, há vantagem para Tuchel. Os resultados do clube desde a chegada do treinador alemão agradam à direção e tudo indica que será Antero Henrique o derrotado.