Confira a lista de convocados de Roberto Martínez para a dupla jornada da Seleção
Portugal recebe a Bósnia-Herzegovina a 17 de junho, no Estádio da Luz, em Lisboa, às 19h45, e ruma à Islândia para defrontar a seleção local três dias depois, no Estádio Laugardalsvöllur, em Reiquiavique, às 19h45 (hora de Lisboa).
Corpo do artigo
O selecionador Roberto Martínez divulga esta segunda-feira a lista de convocados de Portugal para os duelos em junho com Bósnia-Herzegovina e Islândia, jogos do Grupo J da fase de qualificação para o Euro'2024.
O defesa Toti Gomes, jogador do Wolverhampton, é a grande novidade nos eleitos. Nascido na Guiné-Bissau, Toti Gomes, de 24 anos, cumpriu 17 jogos na edição 2022/23 da Premier League pelos Wolves.
Em relação à primeira convocatória do técnico espanhol, em 17 de março, também são novidades os regressos de Nélson Semedo, igualmente do Wolverhampton, Renato Sanches, do Paris Saint-Germain, e Ricardo Horta, do Braga.
Com a entrada destes quatro jogadores, saem Nuno Mendes, por lesão, João Mário, que renunciou à seleção, e ainda Diogo Leite e Matheus Nunes, ambos aparentemente por opção técnica.
Na lista, continuam os veteranos Cristiano Ronaldo, de 38 anos, que pode chegar às 200 internacionalizações (tem 198) e conta 122 golos, desde 2003, e Pepe, de 40 anos, com 133 jogos e oito golos, desde 2007.
Lista de convocados:
Guarda-redes: Diogo Costa, José Sá e Rui Patrício;
Defesas: António Silva, Danilo, Dalot, Gonçalo Inácio, Cancelo, Nélson Semedo, Pepe, Raphael Guerreiro, Rúben Dias e Toti Gomes;
Médios: Bernardo Silva, Bruno Fernandes, Palhinha, Otávio, Renato Sanches, Ricardo Horta, Rúben Neves e Vitinha;
Avançados: Cristiano Ronaldo, Diogo Jota, Gonçalo Ramos, João Félix e Rafael Leão.
No arranque da qualificação, nos dois jogos que marcaram a estreia absoluta de Martínez no comando da seleção nacional, Portugal bateu o Liechtenstein, por 4-0, no Estádio José Alvalade, em Lisboa, e foi ao Luxemburgo golear por 6-0.
A equipa das quinas lidera o Grupo J com seis pontos, seguida da Eslováquia, que tem quatro, e de Bósnia e Islândia, ambos com três. O Luxemburgo, com apenas um ponto, e o Liechtenstein, sem pontos, ocupam os últimos lugares.
Apenas os dois primeiros colocados do agrupamento se qualificam para a fase final do Euro'2024.