Imprensa da Polónia fala em "acordo nas costas" com a UEFA e lembra a nega que os polacos receberam quando pediram para adiar a conferência por uma hora, na Croácia
Corpo do artigo
Portugal viaja esta sexta-feira para Varsóvia, depois de Roberto Martínez e um jogador fazerem a antevisão da partida com a Polónia. Em teoria, seria algo normal, mas deixou os polacos furiosos.
O "Przeglad Sportowy", principal meio desportivo daquele país, fala mesmo de "acordo nas costas" e "situação sem precedentes". "Pode não ser uma situação chave, mas parece que, na UEFA, uns são mais iguais do que outros", pode ler-se.
Na génese da fúria está o facto de, na jornada anterior da Liga das Nações, a UEFA ter rejeitado adiar em pelo menos uma hora a conferência de Imprensa da Polónia na Croácia, para evitar uma viagem apressada para o estádio a partir do aeroporto.
Desta vez e ao contrário do que costuma acontecer, a conferência de Portugal não será no estádio onde se vai desenrolar o encontro, por uma explicação que a Imprensa polaca considera "bizarra".
A Federação Portuguesa de Futebol pediu para os eventos media se realizarem na sexta de manhã na Cidade do Futebol, porque não há certezas na hora de saída de Lisboa. Tudo porque estão previstos ventos muito fortes na região que podem adiar a descolagem a partir do aeroporto Humberto Delgado.
De facto, na agenda da Seleção, estava inicialmente prevista a saída às 16 horas de Portugal continental, horário entretanto trocado pela indicação de que a viagem será depois da hora de almoço.
Os jornalistas polacos terão acesso à conferência de Imprensa através de videoconferência, mas persiste a revolta por nada se poder fazer relativamente ao trabalho fotográfico pré-jogo.