Conceição assume "culpa" após derrota: "Não procuro desculpas no mercado"
Declarações de Sérgio Conceição após o Juventus-Milan (2-0), jogo da 21.ª jornada da Serie A
Corpo do artigo
Aspeto psicológico: “O primeiro passo para ganhar um jogo é querer ganhá-lo. Tivemos uma primeira parte bastante boa, com algumas oportunidades para ficarmos na frente. A Juve só ficou uma vez à frente de Mike [Maignan], nós ficámos três vezes. Na segunda parte, o Milan que vocês já conhecem apareceu. Sou quem tem a culpa e assumo a responsabilidade, mas alguém tem de fazer uma reflexão de consciência”.
Está preocupado com este problema mental da equipa? “Sim, estou preocupado. É verdade, estou a pensar no que tenho de fazer para mudar o ambiente no balneário e à volta da equipa. Temos de fazer mais, porque temos o campeonato, a Liga dos Campeões e a Taça de Itália. Eles têm de se olhar no espelho e decidir o que têm de fazer, porque se não o fizerem, precisam do balneário”.
Mercado: “Estamos a falar com o clube. Se virem as mudanças na Juventus, eles são diferentes dos nossos rapazes. Eles também entraram bem, mas não quero encontrar desculpas. Não existe falta de combustível, porque estamos em janeiro e temos de jogar. Não procuro desculpas no mercado. Óbvio que gostaria de algo mais e estamos a falar sobre isso em janeiro”.