"Como estava Eriksen? Preocupado connosco e sem se lembrar bem do que aconteceu"
Médio-ofensivo caiu inanimado no relvado durante a primeira parte do Dinamarca-Finlândia. Foi transportado para o hospital, onde está a recuperar.
Corpo do artigo
"Típico Christian": foi assim que Jasper Hjelmund, selecionador da Dinamarca, descreveu a atitude do médio-ofensivo já no hospital, depois de ter caído inanimado no relvado durante o jogo com a Finlândia, a contar para a primeira jornada da fase de grupos do Euro'2020.
"O Christian estava precoupado connosco e com a família dele, disse que não se lembrava de muita coisa, que estava preocupado connosco. É o típico Christian, mostra bem como são estes grandes jogadores enquanto pessoas. É um jogador dos diabos, mas também uma pessoa incrível. Ele quer que nós continuemos a jogar. Ele é assim, sente-se melhor quando tem o pé perto da bola. E nós vamos jogar pelo Christian", começou por referir o técnico, em conferência de imprensa organizada pela Federação dinamarquesa, este domingo.
Sobre o apoio psicológico a todos os outros jogadores da seleção nórdica, visivelmente consternados com a situação de Eriksen, Hjelmund agradeceu a ajuda profissional recebida ainda na noite de sábado: "Vieram pessoas especializadas ao hotel ontem à noite, tiveram uma conversa com jogadores e staff durante a noite, toda a gente pôde expressar os seus sentimentos. Fizemos uma pausa, falámos sobre a situação. Os jogadores, um a um, puderem expressar os seus sentimentos com a ajuda de profissionais. (...) Amanhã, queremos estabelecer o máximo de normalidade possível, os jogadores sofreram diferentes tipos de choques e traumas. Vamos tentar normalizar, tentar aproveitar os próximos dias da melhor forma possível. Talvez seja pouco tempo para voltar a ter capacidade para jogar futebol, mas vamos focar-nos para tentar dar o nosso melhor. Tentar atingir a normalidade durante as sessões de treino e tentar o nosso melhor contra a Belgica", afirmou, em alusão ao jogo de quinta-feira, referente à segunda jornada do grupo B.
Morten Boesen, médico da seleção dinamarquesa, não se alongou em palavras, mas referiu que ainda não foi encontrada uma causa para o que aconteceu a Eriksen. "Não tenho explicação para o que aconteceu, não posso responder a esta questão. Vi no ecrã, quando aconteceu, vocês viram o mesmo que eu, não há explicação. Esse é um dos motivos para ainda estar internado", rematou o clínico, referindo que o jogador está de "bom humor".