"Como alguém que sofreu paragem cardíaca no campo, custa-me imaginar ver Eriksen jogar"
Fabrice Muamba, antigo jogador do Bolton, mostra-se preocupado pelo possível regresso do internacional dinamarquês aos relvados.
Corpo do artigo
Christian Eriksen parece estar perto de regressar aos relvados, depois do susto vivido durante o Euro'2020, quando sofreu uma paragem cardíaca em pleno relvado, no encontro entre Dinamarca e Finlândia.
Fabrice Muamba, antigo jogador do Bolton, no entanto, mostra-se preocupado pelo possível regresso - de recordar que o Brentford ofereceu um contrato ao internacional dinamarquês.
"Como alguém que sofreu uma paragem cardíaca em pleno campo, e como alguém cujo coração foi reanimado durante 78 minutos, custa-me imaginar que poderia voltar a ver Eriksen a jogar. Deixar-me-ia muito preocupado", começou por dizer Muamba, que em 2012 também colapsou em campo.
"Se a equipa médica dele lhe disse que está apto para voltar, então boa sorte para ele. Estou confiante que está nas mãos de especialistas, mas para mim é difícil", continuou, em artigo escrito no "The Times".
"A ajuda que ele recebeu foi muito rápida e eficiente, até que já estava consciente quando saiu do estádio. Provavelmente é uma das razões pelas quais está apto para retomar a carreira. Para mim, isso nunca foi uma opção", concluiu Muamba.