Médio internacional pela Dinamarca terá a hipótese de regressar à capital de Inglaterra, da qual saiu em 2020, a troco de 27 milhóes de euros, para rumar ao Giuseppe Meazza
Corpo do artigo
Sem clube desde que rescindiu contrato com o Inter (Serie A), por ser impedido de atuar em Itália com desfibrilhador implantado junto ao coração, Christian Eriksen pode seguir carreira na Premier League, competição da qual saiu para rumar a Milão.
Segundo o portal britânico "The Athletic", o médio internacional dinamarquês, em situação livre a partir de 17 de dezembro de 2021, tem uma proposta contratual do Brentford, cuja validade se estende até ao fim desta época.
Ademais, o emblema de Londres, promovido no verão passado ao principal escalão do futebol inglês, adicionou, na oferta dirigida ao médio, a opção de prolongar esse hipotético vínculo por mais uma temporada, ou seja, até 2022/23.
Christian Eriksen terá, assim, a chance de voltar à capital inglesa e de atuar na Premier League, dado que vestiu a camisola do Tottenham entre 2013 e 2020. Nesse último ano, foi vendido por 27 milhões de euros ao Inter.
O clube italiano, campeão em título, viu-se forçado a libertar o atleta, que colapsou em campo durante o último Campeonato da Europa, pois os regulamentos italianos não permitem que se jogue com um dispositivo cardíaco.