O antigo guarda-redes do Barcelona vai começar a sua carreira de treinador no ED Moratalaz.
Corpo do artigo
Victor Valdés vai iniciar a sua carreira de treinador no comando técnico dos juvenis A da Escola Desportiva de Moratalaz, destino algo surpreendente, como foi anunciado pelo clube no dia 22 de junho.
No entanto, tal como o destino, também a história da contratação é invulgar. O antigo guarda-redes do Barcelona ia para o Rayo Majadahonda, pelas mãos de José María Movilla, quando este foi demitido do cargo de diretor desportivo. E foi aí que Movilla voltou a ter um papel importante, ao telefonar ao coordenador de alto rendimento do Moralataz, Jesús Gutiérrez, para lhe explicar a situação.
Valdés havia terminado o curso de treinador (conseguiu o nível II) e procurava uma equipa na qual pudesse iniciar a sua carreira, tendo apenas duas "exigências": que fosse em Madrid e numa equipa de formação. O ex-guarda-redes e Gutiérrez falaram por telefone, sendo a empatia imadiata e tendo reunido no dia seguinte, chegando a acordo dois dias depois, visto que o espanhol não impôs mais condições, entendou o contexto e aceitou que a sua equipa técnica fosse constituída por pessoas "da casa".
1010160547331964928