No intervalo do Girona-Almería, David López, defesa dos catalães, acusou o árbitro Ortiz Arias de o ter insultado e desrespeitado, numa queixa desmentida pelo Comité de Árbitros da Federação Espanhola de Futebol.
Corpo do artigo
O Comité Técnico de Árbitros da Federação Espanhola de Futebol (RFEF) desmentiu este domingo David López, central do Girona, que acusou o árbitro Ortiz Arias de o ter insultado e desrespeitado durante a partida frente ao Almería, a contar para a décima jornada da LaLiga, em que o conjunto catalão venceu por 5-2.
Essa denúncia aconteceu ao intervalo, com o central espanhol a comentar em direto para a DAZN: "É difícil trabalhar assim, ele [o árbitro] desrespeita-te e insulta-te. Temos de tentar esquecer e estar presentes no jogo, mas isso complica o nosso trabalho. Nós, jogadores da La Liga, já conhecemos o árbitro".
Em reação, o Comité Técnico de Árbitros ouviu os áudios do jogo e desmentiu a alegação do jogador, garantindo que em nenhum momento o árbitro o insultou. Para além disso, convidou o Girona a também escutar esses áudios, com vista a uma retificação dessa acusação.
Leia o comunicado:
"Depois de ter ouvido os áudios completos do jogo Girona-Almería, gravados como indicado no protocolo VAR, o CTA deseja informar que o árbitro do jogo, Sr. Miguel Ángel Ortiz Arias, em nenhum momento insulta ou desrespeita o jogador número 5 do Girona, Sr. David López. Apenas o adverte de que, se continuar com este comportamento, será obrigado a mostrar-lhe uma segunda advertência.
Convidamos o referido jogador, o pessoal técnico do clube e os diretores que a entidade considere oportunos a ouvir os áudios do jogo na sede do CTA. Após a audição, solicitaremos uma retificação pública nos mesmos termos em que ele fez as suas declarações".