"Com as melhores ideias do mundo, melhores jogadores do mundo, é sempre uma questão de detalhe"
Declarações à Sport TV de Rúben Dias, defesa-central da Seleção portuguesa, após a vitória por 1-0 sobre a Irlanda, este sábado, a contar para a fase de qualificação para o Mundial'2026
Corpo do artigo
Dificuldades para Portugal: "Destacar o mais importante, que são os três pontos. Tínhamos ideia que o jogo seria nestes termos e um jogo difícil, que se pode simplificar com o primeiro golo. Infelizmente não o conseguimos efetuar mais cedo, o que teria aberto o jogo e tornado tudo diferente. Foi preciso continuar a insistir, manter a paciência e, felizmente, conseguimos o que queríamos".
Desafio importante para jogos futuros: "Desde que aqui estou é algo recorrente pela nossa qualidade, organização com e sem bola. Acabamos por conseguir ter um controlo forte do jogo. Mas talvez hoje estivessem estado ainda mais fechados e em bloco ainda mais baixo do que o costume e nunca seria fácil de entrar. Com as melhores ideias do mundo, melhores jogadores do mundo, é sempre uma questão de detalhe. Não fazendo o golo cedo como o desejado, é manter a paciência. Não é fácil, lidar com a frustração de eles estarem tão baixos, mas o mais importante é que conseguimos os três pontos".
Quão especial é ser Rúben Neves a marcar? "É especial, mas acima de tudo hoje eram os três pontos. Teria sido especial com o Rúben Neves, como foi, ou com qualquer outro. E vamos ser sempre 25 mais um".