Avançado tem o Mundial em risco, mas vai estar na mesma na lista provisória de Pekerman. Não vão marcar amigável em março para evitar mais lesões
Corpo do artigo
A Colômbia mantém a fé na recuperação de Falcao para o Mundial que se realiza em junho e julho no Brasil e vai inscrever o ponta de lança ex-FC Porto na lista inicial de 30 jogadores para a prova.
O futebolista lesionou-se com gravidade num desafio da Taça de França, ao serviço do Mónaco, e teve mesmo de ser operado, há pouco mais de uma semana, ao ligamento anterior cruzado do joelho esquerdo no Hospital da Trindade, no Porto, pelo cirurgião José Carlos Noronha. A intervenção foi considerada um êxito, mas a aptidão de Falcao para o Mundial continua uma incógnita pois a recuperação demorará vários meses. José Carlos Noronha referiu mesmo após a operação que Falcao "tem 50% de possibilidades de ir ao Mundial", acalentando as esperanças dos colombianos. Refira-se que em maio as seleções mundialistas têm de apresentar uma lista de 30 jogadores, que mais tarde é reduzida para 23 nomes e por último, um dia antes do primeiro jogo, a FIFA permite trocar um jogador por motivos clínicos.
Entretanto, e com as inúmeras lesões neste início de ano a complicar a vida a jogadores que aspiram a uma presença no Brasil, o selecionador colombiano José Pekerman decidiu não agendar nenhum amigável para a data FIFA de 5 de março para evitar mais problemas. De Portugal, o portista Jackson é praticamente uma certeza na lista final de Pekerman, enquanto Quintero, também do FC Porto, e Montero, do Sporting, também procuram um lugar.