Radamel Falcao tornou-se o melhor marcador de sempre da seleção da Colômbia, com 25 golos, ao marcar o tento da vitória sobre a Costa Rica (1-0), num jogo de preparação para a Copa América, disputado no sábado em Buenos Aires.
Corpo do artigo
O golo marcado no arranque da segunda parte (46 minutos) permitiu ao antigo avançado do FC Porto ultrapassar Arnoldo Iguarán, que anotou 24 tentos em 68 jogos pela Colômbia, essencialmente nos anos 80 do século passado.
Jackson Martínez, melhor marcador do campeonato da I Liga portuguesa ao serviço do FC Porto, foi titular no ataque ao lado de Falco, antes de ambos terem sido substituídos por Teófilo Gutiérrez e Carlos Bacca, aos 61 minutos.
[destaque:4611634]
Em San Juan, a Argentina recebeu e venceu a Bolívia por 5-0, com três golos de Agüero e dois de Di María, antigo jogador do Benfica, na despedida da seleção 'alvi-celeste' antes de rumar ao Chile, para disputar a Copa América, de 11 de junho e 4 de julho.
Di María, que marcou o primeiro golo aos 25 minutos e o quinto aos 55, de grande penalidade, acabaria por deixar o jogo a 20 minutos do final, com cãibras, e a Argentina alinhou com 10 até ao fim, uma vez que Gerardo Martino já tinha esgotado as substituições.
Agüero marcou o seu primeiro golo aos 29 minutos, de grande penalidade, 'bisou' dois minutos depois e completou o 'hat-trick' na segunda parte, ao fazer o 4-0, aos 50 minutos.
Ezequiel Garay (ex-Benfica), Nicolás Otamendi (ex-FC Porto) e Marcos Rojo (ex-Sporting) foram titulares na defesa da Argentina.
Noutro particular pré-Copa América, o Uruguai goleou a Guatemala em Montevideu, por 5-1, com 'bis' de Cavani (19 e 31), o segundo dos quais de penalti, e golos de Diego Rolan (03), Arrascaeta (55) e Abel Hernández (57).
O defesa do Benfica Maxi Pereira ocupou o seu habitual lugar de lateral direito na equipa 'celeste', enquanto o jovem avançado Jonathan Rodríguez, também do clube 'encarnado', entrou aos 67 minutos para o lugar de Diego Rolan.