Ex-árbitro italiano alegou razões pessoais.
Corpo do artigo
Pierluigi Collina demitiu-se do cargo de diretor de arbitragem da UEFA. O ex-árbitro italiano alegou razões pessoais para explicar a decisão, sendo que a UEFA já encontrou o seu substituto: Roberto Rosetti.
O antigo árbitro, de 58 anos, retirou-se dos relvados em 2005 e foi apontado como diretor da arbitragem pela UEFA cinco anos depois. Confrontado com a decisão, Aleksander Ceferin, presidente da UEFA, aceitou a mesma e agradeceu o trabalho de Collina.
"Pierluigi trouxe a mesma visão, compreensão e talento ao seu papel na UEFA que ele demonstrou nos jogos que arbitrou. Quero agradecer-lhe pelo empenho durante estes anos e pelo que trouxe ao futebol europeu como diretor de arbitragem", pode ler-se.
O italiano, por sua vez, também deixou uma nota de agradecimento ao organismo que tutela o futebol europeu. "Foi um privilégio trabalhar como Chefe de Arbitragem da UEFA nos últimos oito anos. Estou muito orgulhoso dos resultados alcançados em conjunto com os meus colegas árbitros e com o Comité de Arbitragem da UEFA. Gostaria de agradecer à UEFA pelo forte apoio dado à arbitragem nestes anos e também a todos os árbitros pelo seu total empenho", referiu.